Dia da Vitória foi comemorado em Itapetininga

O IHGGI esteve presente

Em cerimonia realizada no páteo do Tiro de Guerra dia 7, a cidade de Itapetininga comemorou condignamente o Dia da Vitória, dia 8 de maio, que marca a data de rendição do exercito alemão nazi-fascista diante das forças democráticas dos Aliados. O episódio colocou um fim à trágica 2a. Guerra Mundia, que durou de 1939 a 1945 e envolveu quase todas as nações do mundo, que aliaram-se a duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo. Mais de cem milhões de militares, inclusive brasileiros lutaram na Europa em defesa da liberdade nesse conflito que gerou cerca de setenta milhões de mortes.

A participação do Brasil, composta pela FEB – Força Expedicionária Brasileira foi muito importante para a vitória dos Aliados e isso foi bastante destacado pelas autoridades militares que discursaram durante a cerimônia, que contou com a presença das principais autoridades e personalidades de Itapetininga, algumas delas homenageadas com diplomas.

A presença mais destacada foi a do ex-pracinha Victorio Nalesso, que destacou a importância dessa participação brasileira “que deve servir de exemplo de amor à pátria a ser seguido”.

Em comemoração ao Dia das Mães, os soldados do Tiro de Guerra entregaram às suas mães um vaso de flor.

O IHGGI esteve presente ao evento, representado pelo seu presidente Helio Rubens de Arruda e Miranda e pelos confrades Dirceu Campos, Afrânio Franco de Oliveira Mello e Jeferson Biajone.

Nas fotos tiradas por Zezinho Trindade, alguns momentos do evento:

VIctor8io Nalesso, Tirro de Guerra 7 de maio 2016 (Copy) Palanque maio 2016 Dia da Vitória (Copy) No Tiro de Guerra em 7 de maio 2016 HR recebe diploma em nome do Silas G. Cardoso (Copy) Jair recebeu seu diploma (Copy)Autoridades presentes

 

 

Helio Rubens de Arruda e Miranda

Presidente do IHGG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *