Mais uma brilhante iniciativa de Jefferson Biajone: o livro ‘Diário de um Combatente’ on line

O LIVRO ‘DIÁRIO DE UM COMBATENTE’ AGORA TAMBÉM DISPONÍVEL PELA INTERNET

 caoa-do-livroO famoso livro ‘Diário de um Combatente’ lançado em Itapetininga  conta momentos importantes vividos pelo expedicionário itapetiningano Victório Nalesso no front de batalha.
O livro baseia-se nas histórias registradas pelo combatente durante sua estada como soldado da FEB na Italia, registradas pelo próprio soldado em pequenos pedaços de papel onde ele faszia suas anotações.
O volume, escrito pelo jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda e por membros da familia do empresário Carlos Scudeler, agora está disponível para leitura também pela internet.
O avanço editorial foi obtido graças à pertinácia e à dedicação do professor Jefferson Biajone, diretor da Divisão de Cerimonial, Méritos e Honrarias do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga.
Segundo o professor Biajone, a versão digital é “mais uma homenagem ao nosso pracinha Victório Nalesso, que participou da 2a. Grande Guerra Mundial na Italia”
Os interessados podem acessar o saite
http://mh.itapetininga.com.br/pec/vnalesso.htm

 e assim poderem tomar conhecimento das histórias emocionantes narradas pelo ‘pracinha da FEB’ – soldado integrante da Força Expedicionária Brasileira, que combateu contra os nazistas na guerra mundial iniciada em 1942.

Helio Rubens de Arruda e Miranda

Presidente do IHGG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *