IHGGI PROMOVE ENCONTRO CULTURAL

A noite do dia 21 de setembro foi especial para quem participou da 2a. Assembleia Sócio Cultural do IHGGI – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Itapetininga.

O presidente do MIS – Museu da Imagem e do Som de Itapetininga, Dr. Roberto Soares Hungria, brindou os presentes com a exibição de um filme datado de 1920, com cenas interessantíssimas mostrando como era realizada antigamente as ‘Cavalhadas’ e a ‘Festa do Divino’ em Itapetininga, servindo de rico acervo para conhecimento sobre os hábitos da cidade há quase um século.

Após a exibição do filme, seguiu-se rico debate sobre as imagens que retratam hábitos, aspectos culturais, comportamentais e denotam a riqueza e progresso cultural de Itapetininga à época.

Seguindo a programação, José Luiz Nogueira, um dos fundadores do IHGGI, fez um relato de sua vida pessoal e profissional e apresentou sua rica trajetória pela genealogia!

O Encontro foi realizado na Casa Kennedy, salão do Museu Carlos Ayres.

O presidente do Instituto, o jornalista Helio Rubens de Arruda e Miranda, encerrou a reunião valorizando a riqueza qualitativa dos debates e apresentações que valorizam em muito o ambiente cultural da cidade.

“A reunião foi excelente, com conversas inteligentes e muito úteis! Só perdeu quem não foi!”, comentou.

Em breve será anunciada a data do próximo Encontro Cultural do IHGGI, bem como a sua programação.

Helio Rubens de Arruda e Miranda

Presidente do IHGG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *